Um Dia Épico no Euro/Dólar

Vou começar essa postagem confessando que para mim o resultado de hoje dia 27 de Dezembro de 2013 no par EUR/USD foi surpreendente!



Inicialmente eu estava monitorando uma posição aberta em uma de minhas contas, tudo ia bem, fui dormir e na manhã de hoje quando olhei o mercado me veio o baque! UAU!!!! A cotação já havia ultrapassado a marca de 1.3800, o motivo? Nenhum… Isso é o que me deixou mais intrigado, note o movimento dos dois dias anteriores na imagem acima identificados pelas linhas tracejadas na vertical, foram dias bons, mas nem se comparam com o de hoje, a verdade é que dia 18 deste mesmo mês tivemos o relatório do FED o que impulsionou a força dos vendedores e nos dias seguintes a confirmação de uma tendência de queda, e para hoje? Que evento, ou que dado macroeconômico era tão aguardo? Nenhum, simplesmente por não haver qualquer motivo, investidores e especuladores decidiram comprar no par, e os outros vendo um pequeno movimento de alta, também por não terem no que se basear compraram, e assim o mercado seguiu durante toda a madrugada e manhã deste dia.

Quando olhei, e vi também uma Pinbar bem em minha frente, não pensei duas vezes, vendi, isso mesmo! Fui contra a tendência, mas na sequência o mercado subiu mais 100 pips! E eu novamente fui contra a tendência e vendi um lote 5x maior, o resultado? Uma queda fabulosa, o desenho foi de uma linda árvore de natal, peguei um pico e conclui as operações em lucro ao fim da tarde quando o volume já era bem menor.

Isso mostra como o mercado é irracional, quando não existe direção impulsionada pela macro-econômia de uma moeda, existe a especulação, para falar a verdade, é a especulação que move o valor das moedas no mundo, pense nisso e analise tanto esse como outros dias épicos, ou deveria dizer… IMPROVÁVEIS?

Já vivenciou dias Épicos no Forex?

Um comentário sobre “Um Dia Épico no Euro/Dólar

  1. Não aproveitei essa escalada fantástica, mas fiquei muito feliz de negociar uma venda nesse grande pico que se formou e lucrar praticamente durante toda correção do mercado ocorrida no mesmo dia, o que me gerou um lucro de +40% em uma única operação!

Comente!

